Obrigada.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

CHAMANDO A ATENÇÃO DE DEUS


“Ora, não foram as minhas próprias mãos que criaram o que existe e só assim tudo o que há veio a existir?, indaga Deus, o Senhor. Darei, pois, minha atenção e estima a este: Ao humilde e arrependido de espírito, que dedica seu amor reverente à minha Palavra.”
Isaías 66.2 

Este texto nos revela um rico e poderoso segredo espiritual – Como atrair a atenção e a estima de Deus. Este segredo se resume em três atitudes pessoais:
1) Ser humilde.
2) Arrepender-se dos erros.
3) Amar e respeitar a Palavra de Deus.
Alguns podem, inadvertidamente, pensar que quando vão à igreja, quando tocam e cantam bem, quando dão esmolas, ou quando fazem tudo certo é que chamam a atenção de Deus. Tudo isso é muito bom, mas não é o suficiente. Por conseguinte, não adianta clamar a Deus, orar e jejuar. Se você não for humilde, se não se arrepender e pedir-lhe perdão, e se não se dedicar com reverência à Palavra do Senhor, não obterá facilmente a atenção Dele, muito menos a Sua estima.
Na Bíblia há muitos exemplos de pessoas  que atraíram a atenção de Deus, pelos quais Ele nutria grande estima, dentre eles Jó. Ele era um homem a quem Deus considerava. Uma vez Ele disse a seu respeito: “Não há ninguém na terra como ele, irrepreensível, íntegro, homem que teme a Deus e se desvia do mal.” (Jó 1.8). Jó era humilde, arrependia-se de seus erros e temia os mandamentos do Senhor. Ele cumpria os requisitos que o próprio Deus estabeleceu. Este também foi o segredo de Davi, Daniel, Moisés, José, Abraão e muitos outros.
O texto de Isaías revela quais atitudes tocam ao Senhor e chamam Sua atenção. Se as praticarmos, também obteremos tal consideração. 
1) Ser humilde – Humildade significa modéstia, submissão, subserviência, consciência das próprias limitações, simplicidade, etc. A pessoa humilde é desprovida de arrogância, soberba ou prepotência. Isso agrada ao Senhor.
2) Arrepender-se – Arrependimento significa pesar e contrição a respeito de seus erros. Arrependimento é diferente de remorso. O remorso é apenas a tristeza por ter errado. Já o arrependimento é a tristeza acompanhada de mudança de atitude. É exatamente isso que agrada a Deus. Deus sabe que, por mais amor que tenhamos por Ele, a gente vive errando. Infelizmente, isso faz parte de nossa natureza pecaminosa. No entanto, Ele espera sinceramente, que a gente se arrependa e deixe de errar neste ou naquele ponto, buscando sempre a santificação, “sem a qual ninguém O verá” (Hebreus 12.14)
3) Amar e respeitar a Sua Palavra – Significa não apenas conhecer e amar a Bíblia, mas também praticar o que nela está escrito. Aquele que a ama e respeita, também a reverencia e pratica. Por causa disso, também consegue manter-se longe da soberba, da arrogância e de todo tipo de pecado. 
Como podemos ver, Deus nos dá todas as condições para nos mantermos fiéis a Ele. Sua Palavra está cheia de segredos espirituais e dicas de como atrair Sua atenção e favor. Basta lermos e pormos em prática.
Simples assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário