Obrigada.

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

EU SOU FORTE

“Diga o fraco: Eu sou forte.” Joel 3.10
Imagem relacionada
Estudos científicos, testes psicológicos e a Bíblia afirmam o mesmo: As palavras têm poder. E a primeira pessoa a ser afetado por suas palavras é você mesmo. Suas palavras criam a realidade ao seu redor. Seus pensamentos pintam o quadro do seu futuro e o tornam realidade. As palavras que você fala e ouve povoam seus pensamentos, e isso moverá você até o seu futuro. Portanto, certifique-se de estar falando, ouvindo e meditando nas palavras verdadeiras e positivas sobre o seu futuro.
Se você ouve coisas negativas, elas vão entrar na sua mente e habitar seus pensamentos. Portanto, pare de falar e pare de ouvir palavras negativas e destruidoras. Afaste-se das pessoas maledicentes e murmuradoras. Seja seletivo com as suas companhias. Ande com gente que diga sempre o que é bom e agradável.
Palavras boas e abençoadoras também entram na sua mente, habitam seus pensamentos e geram o seu futuro. Só existe uma maneira infalível de produzir um futuro próspero e abençoado: conhecer e tomar posse do que Deus diz a seu respeito.
No texto acima citado, o profeta Joel narra a vingança do Senhor contra as nações inimigas de Israel. Ele falou sobre a restauração de Israel contra os países que os perseguiram.  O povo de Israel é chamado a "preparar uma guerra", e nela todos os seguidores do Senhor, mesmo fracos, se tornam fortes, porque é o Senhor quem luta por eles. Mas Deus os instruiu a dizer isso, porque Ele sabe que ao dizer você se torna o que diz. Este é o segredo: crer que o que Deus diz sobre você é verdade, ainda que a realidade presente não corresponda a isso. Se você crê, então deve repeti-lo para torná-lo real.
Portanto, faça um quadro do seu futuro segundo o que Deus diz sobre você, mas use a Bíblia para isso. Essa é formula para não errar nesse processo. A Bíblia diz: “Porque Eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” Jr. 29.11. Sendo assim, leia a Bíblia, descubra tudo que Deus diz sobre você e seu futuro, e comece a repetir, declamar e tomar posse disso. Fale, ouça e medite naquilo que Deus lhe diz e já preparou para você, e isso virá a você.

Simples assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário