Obrigada.

Bem vindo(a)! Que você seja edificado(a) com as mensagens! Volte sempre!

terça-feira, 13 de junho de 2017

FACA AFIADA

Imagem relacionada


“Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro.” Provérbios 27.17

Hoje, preparando o almoço, precisei cortar uns bifes, e para minha surpresa, nenhuma faca estava devidamente afiada. Então, com era de se esperar, peguei meu amolador de facas e mandei ver! Nesse processo, me lembrei da vida espiritual, porque Deus, às vezes, também precisa nos afiar para depois nos usar.
Pensa comigo. A faca não fez nada de errado para ficar “cega”. Ela estava ali, pronta pra o uso, e, por certo, foi usada muitas e muitas vezes até que perdeu sua afiação. Foi justamente por causa do muito uso que ela foi perdendo sua amoladura.
Da mesma forma acontece com o cristão. Ele não perde sua “afiação espiritual” necessariamente por causa de pecado ou falta de compromisso. Ele pode perdê-la também por muito uso. Às vezes, ficamos tão atarefados com a obra de Deus que, sutilmente, sem que se perceba, nos afastamos lentamente da comunhão com o Senhor. Então, precisamos de nova amoladura. Aí eu aprendo outra lição espiritual - que a afiação dói.
No caso da faca, eu imprimi força passando-a sobre a lixa várias e várias vezes. O que a torna afiada é justamente o seu aço sendo corroído, raspado e lixado por um ferro ou lixa. Deus também faz o mesmo com a gente, não para nos machucar, mas para nos afiar novamente. A força da Sua mão e o que Ele usa para nos afiar, em geral, também podem doer. Daí o versículo que abriu esta postagem: Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro.” Provérbios 27.17. Significa que Deus usa pessoas para nos afiar, seja com uma palavra, uma admoestação, um louvor ou um conselho. Ele pode usar um amigo, um irmão, um livro, uma pregação, o pastor, nossos pais e até nossos filhos. O lance é estar atento ao mover de Deus, ouvir a Sua voz e se submeter ao Seu tratamento. Vai doer, mas se for pra nos afiar, que venha!
Pensei em tudo isso enquanto cortava os bifes bem fininhos, como eu gosto, e fiquei satisfeita porque a faca me serviu perfeitamente depois de amolada. Então, percebi que Deus também fica satisfeito quando precisa nos usar e nos encontra afiados, prontos para o Seu serviço.  

Pense nisso! E deixe Deus afiar você!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário