Obrigada.

Bem vindo(a)! Que você seja edificado(a) com as mensagens! Volte sempre!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

O ANO ESTÁ INDO EMBORA

Imagem relacionada

Estamos na última semana do ano. Este é um tempo muito bom pra refletir e responder a alguns questionamentos pessoais. Tire um tempo pra estar sozinho(a) e responda sinceramente a si mesmo(a):
De zero a dez, que nota eu daria mim mesmo(a) durante este ano?
Meu amor aumentou ou diminuiu? Aumentei ou diminui meu amor por Deus, por mim mesmo, pelas pessoas, pela vida...?
Quanto bem eu fiz à milha família? Quanto bem eu fiz aos meus amigos, aos colegas, a algum desconhecido...? 
Se eles fossem me dar uma nota de zero a dez, qual seria?
Como vai meu relacionamento com meu cônjuge? Tenho sido bom(a) e generoso(a)? Tenho elogiado seu esforço? Ou só vivo reclamando de tudo? 
E quanto a meus filhos? (Caso você os tenha) Eles me respeitam ou têm medo de mim? Eu os tenho aproximado ou os tenho afastado de mim?
Quantos amigos eu fiz? Quantos eu perdi, me esqueci, abandonei...?
Tenho reparado mais nos erros ou nos acertos das pessoas? Quando eu chego causo alívio ou desespero e medo? Minha presença é agradável ou não? As pessoas dão graças a Deus quando eu chego ou quando vou embora? 
Tenho influenciado as pessoas ao meu redor para o bem ou para o mal?
E se eu morresse hoje, qual seria a reação das pessoas que me conhecem? Elas iriam respirar fundo pela minha perda ou de alívio?
Meu ano foi próspero ou não? Entenda-se que “prosperidade” não é ganhar muito dinheiro, mas cuidar bem do que tenho, usar sabiamente minha renda (independentemente se é grande ou pequena), abençoar outras pessoas menos privilegiadas, entre outras coisas.
Meu ano foi feliz? Minha vida tem sido feliz até aqui? Eu cooperei pra que esse ano fosse feliz e próspero para alguém?
Não sei quais são suas respostas, nem quero saber, porque as minhas já são suficientes para mim mesma. Mas, independentemente se foram ou não positivas, a boa notícia é que Deus sempre lhe dá uma nova chance, um novo começo, uma nova oportunidade. Tem outro ano inteirinho preparado pra você dar certo, pra você acertar o passo, pra você fazer diferente aquilo que não foi tão bom quanto deveria, pra você amar mais e ser mais amado(a), pra você se enquadrar nos planos que Deus preparou pra sua vida.
Terminar um ano e começar outro... Como Deus é generoso! 
Que no final do próximo ano você refaça as mesmas perguntas, e até mais algumas, e que dê a si mesmo(a) boas notas, que você se sinta realizado(a), que você seja motivo da realização dos que lhe cercam, e que todos os planos de Deus se realizem em sua vida.
Um forte abraço. 
Raquel Roque.

Pense nisso!

Visite minha página no Facebook: Raquel Roque. E conheça meus blogs:
www.bonnevievie.blogspot.com.br
www.prospera-te.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário