Obrigada.

segunda-feira, 30 de março de 2015

PROVAÇÃO – O FORTALECIMENTO DA FÉ



Cada dia de vida é um teste do nosso relacionamento com Deus, e todos enfrentamos períodos de felicidade ou de adversidade. Tanto as horas boas quanto nas ruins apresentam oportunidades para provar nossa confiança no Senhor.
Para o cristão, a provação não é como uma prova na escola. Deus não está nos observando com boletim na mão, esperando para nos “passar” ou “reprovar” com base em nosso desempenho (ainda bem!). Como 'todos' pecaram, nenhum ser humano conseguiria passar nessa prova (Rom. 6.23).
A provação surge nas circunstâncias da vida para que possamos conhecer mais intimamente o nosso coração e apreciar com mais profundidade a graça de Deus. Nesses momentos, tomamos consciência dos nossos pensamentos, atitudes e emoções. Por meio dessa consciência, Deus nos mostra em que áreas devemos ainda nos submeter a Ele em confiante obediência.
Como o salmista escreveu, quando Deus expõe o nosso coração por meio da provação, Ele nos afasta dos caminhos do mundo e nos guia pelo caminho eterno.

“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno.” Sl. 139.23,24.

As mesmas alegrias e adversidades sobrevêm tanto a cristãos como a não cristãos. Os incrédulos reagem com indiferença. O cristão, porém, pode enfrentar a provação, nas alegrias e nas tristezas da vida, com plena certeza de que, em Jesus, está se tornando uma pessoa segundo a vontade de Deus.

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.
Conheça também...
www.bonnevievie.blogspot.com.br
E a minha página de poesias "Bem Dito"




Nenhum comentário:

Postar um comentário