Obrigada.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

OS NOTÁVEIS SEM NOMES – Parte 3


 Continuação das postagens interiores.

Por que tais pessoas são tidas por notáveis?

a) Eles são considerados notáveis ou "eminentes" ou "dignos de louvor", por causa da natureza da obra que realizaram!
O que eles fizeram? Obras dignas do evangelho de nosso Senhor – Paulo os chamou de: "cooperadores meus".
Oh! Que maravilhosa obra é o envolvimento direto ou indireto na evangelização de pessoas! A Bíblia afirma: "Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!".

b) Eles são considerados notáveis, porque seus nomes se encontram em lugar sobremodo destacado.
Ainda que não os conheçamos, seus "nomes se encontram no Livro da Vida". Porventura, há maior honra do que esta? Há grandeza comparada com ter seu nome no "Livro da Vida"
O Senhor Jesus, como Ele mesmo disse, ordenará que Seus fiéis sentem-se "no meu trono, assim como eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono" (Apocalipse 3.21)
Quanta honra! Quanta dignidade têm aqueles cujos nomes se encontram no Livro da Vida! Não há alegria neste mundo que o suplante; por isso, Jesus disse: "Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e sim porque o vosso nome está arrolado nos céus" (Lucas 10.20). Que gloriosa notoriedade!

c) Eles são notáveis por causa da sua notável e perpétua condição.
Quem são eles de fato e de verdade? Qual é a condição deles? Eles são "um tesouro particular do SENHOR(Malaquias 3.16,17). Eles fazem parte da grande família de Deus, da "igreja dos primogênitos arrolados nos céus" (Hebreus 12.23). Eles são aqueles em quem o Deus eterno se alegrará eternamente, como está escrito: "O SENHOR, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para salvar-te; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo" (Sofonias 3.17).
Há algo, pois, mais importante e mais digno de apreciação, ou considerado como fonte mais segura de alegria e exultação, do que a certeza de ter seu nome arrolado nos céus?
Certamente, esses notáveis sem nome têm uma promessa que é simplesmente indescritível – "eles verão a Deus" por toda a eternidade! Essas, pois, são as três maravilhosas razões para estes homens e mulheres serem tidos como "os notáveis sem nomes":
a) A natureza da obra que realizaram;
b) Seus nomes se encontram em lugar sobremodo destacado; e...
c) Sua notável e perpétua condição!

E você, está certo de que seu nome está escrito no "Livro da Vida"? Se não, saiba que todos os notáveis de quem escrevi também já estiveram sem Deus no mundo e sem Cristo; no entanto, eles creram que Jesus Cristo veio ao mundo para salvar pecadores, arrependeram-se de seus pecados e receberam a Jesus como seu salvador único e pessoal. Faça o mesmo e você terá a verdadeira grandeza, a que procede de Deus!
E, se você já tem a salvação que Jesus oferece, envolva-se com a Sua obra. Isso é que é verdadeiramente “NOTÁVEL” diante de Deus.

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.
Conheça também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário