Obrigada.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Você pode ter uma fé vitoriosa


 “Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.”



Quando os problemas e cuidados da vida parecem sufocá-lo(a), você pensa: “Se a minha fé fosse mais forte, eu venceria esta batalha!” O clamor do seu coração pode ser o mesmo dos discípulos: Disseram então os apóstolos ao Senhor: Acrescenta-nos a fé.Lucas 17:5. Para obter uma fé poderosa e vitoriosa e vencer a carne, o mundo e do diabo, você não pode apoiar-se nas pessoas ou nos métodos mundanos. Você precisa olhar para Jesus, o autor e consumador da fé. Observe estas palavras: 'autor' significa aquele que criou a fé, e 'consumador' significa que Jesus é aquele que 'finaliza' ou 'encerra' em si mesmo a fé. Jesus é o nosso maior exemplo de fé. A carta aos Hebreus apresenta uma lista de homens e mulheres que nos deixaram seus preciosos exemplos de fé inabalável. Eles desenvolveram a fé através de Jesus, pois muitos morreram pela fé, crendo que Ele viria como Messias. Mas o livro apresenta Jesus como o exemplo máximo fé. Toda Sua vida foi uma existência de fé. Pela fé, Jesus derrotou Satanás, realizou milagres, curou cegos, coxos, surdos e até ressuscitou mortos. Pela fé, Jesus entregou-se à morte de cruz por amor a nós. Pela fé, Ele derrotou a Satanás, ressuscitou, se ergueu em triunfo sobre todos os principados e potestades e alcançou posição de poder e autoridade supremos, assentado à direita do Pai.
A guerra foi vencida! Jesus derrotou o mundo, a carne e o diabo, e se tornou o autor e consumador da fé. Nele, você alcança essa fé. Por meio Dele sua fé se desenvolve. Enquanto você viver em Cristo, pela oração e obediência a Sua Palavra, terá a fé que o capacita a vencer sempre.
Jesus não é apenas o autor, mas também o consumador da fé. A palavra grega usada descreve essa consumação como “obra de aperfeiçoamento”. Isto é, Jesus aperfeiçoa sua fé levando você à maturidade espiritual. Ele promove a você um crescimento completo. Enquanto você exercita a fé, Cristo a fortalece, aperfeiçoa e desenvolve até que alcance plena maturidade.
O plano de Deus é que “cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo” (Efésios 4.15). O Senhor deseja que você enfrente e vença todas as batalhas como Jesus venceu.

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.
Conheça também...

2 comentários:

  1. PARABÉNS PASTORA, É ISSO AÍ, VAMOS DE FÉ EM FÉ E DE GLÓRIA EM GLÓRIA PORQUE NOSSO DEUS É FIEL PARA NOS SUSTENTAR DE PÉ DIANTE DE SUA PRESENÇA. BJS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por deixar seu comentário, querida Pra. Giceli. Ele é importante pra mim. Bjão.

      Excluir