Obrigada.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Quem persegue a igreja ?

E tem pessoas que se dizem "cristãos", mas ficam perseguindo as igrejas dizendo: "Deus não é surdo. Falo todo dia baixinho com Deus e Ele sempre me ouve!"
Realmente Deus não é surdo, mas a ação de falar com Deus não está no falar alto ou baixo. O importante é a fé gerada no coração da pessoa, à qual Deus irá responder no tempo que Ele determinar, pois Ele sempre tem o melhor e no tempo certo.
É claro que Deus ouve! Ele sempre ouve! Mas será que você está orando com fé que Deus irá responder a sua oração? A fé é que faz toda diferença.
Vemos alguns exemplos de fé em Hebreus11.1-40. O texto diz: “Sem fé impossível agradar a Deus”. Ou seja, com a sua fé você está automaticamente agradando a Deus, e é fato que Ele vai lhe agradar também.
O engraçado é que ninguém posta assim: "Ímpios, o diabo não é surdo!" Acontecem vários bailes, músicas em bares e clubes, e outros tipos de eventos que usam som altíssimo, enfim, verdadeiras poluições sonoras! Isso é totalmente oposto ao que diz respeito aos nossos princípios, às nossas reuniões e cultos, mas ninguém fala nada! Escondem-se. E, quando falam, falam com cautela, com medo de receber represália de alguém. Por quê? Porque têm medo de morrer? De ser perseguido? São poucos os que dão a cara pra bater, são poucos os que vivem o verdadeiro evangelho de Cristo.
Uma das qualidades importantes de Jesus eram Sua honra e Sua transparência. Nunca deixou qualquer dúvida a alguém que pretendesse segui-Lo. Estava seguro de que não viera para conceder uma vida fácil, mas fazer pessoas grandes. Ele disse: "Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles e o reino dos Céus.” Mateus 5.10.
Vocês que se dizem "cristãos", cuidado com o que postam nas redes sociais ou falam em desrespeito à igreja! Nada mais longe da verdade! Isso alimenta a raiva nas pessoas e o diabo fica feliz. Quando você fala mal da Igreja de Cristo torna-se nada mais nada menos que um perseguidor de Cristo... Muita gente deixa de buscar consolo espiritual por causa dessas pessoas que, em vez de orar e ler a bíblia, estão reafirmando o que as pessoas de fora da igreja dizem, porque não a conhecem. Preferem postar ou falar um monte de asneiras, perseguindo a igreja de Cristo. Acham-se no direito de julgar as igrejas sem se aprofundar. Esse assunto pode afundar mais do que ajudar as pessoas, porque não têm sabedoria para exortar.
Pow! Vão ler a bíblia!!! Vão orar!!! Eu tenho absoluta certeza de que Deus não se agrada nem um pouco disso! A igreja é de Cristo. No dia do arrebatamento, Ele virá como Noivo para receber Sua noiva - a igreja (Mateus 25.6-10). 

Cabe a Deus julgar o que está certo ou errado dentro da Igreja. Se você é cristão de verdade, você é a igreja! Então, pare de perseguir a si mesmo! Se é que você se pode dizer assim, né?!
 Texto de Claudeir Freitas Nascimento.

Pense nisso!


Se você foi edificado, divida com alguém esta benção. Compartilhe! E conheça também

Nenhum comentário:

Postar um comentário