Obrigada.

segunda-feira, 3 de março de 2014

Caminhada

Tenho feito caminhada ultimamente, e tenho percebido o quanto ela pode mudar a nossa vida.
Enquanto caminho, ouço músicas e oro, mas também observo a beleza das manhãs e da vida.
Observei que a caminhada física se assemelha à caminhada espiritual e convido você a perceber o quanto ambas são benéficas.
Para a caminhada física você precisa se esforçar. Uma vez que começou, tem que continuar nos dias seguintes com disposição dobrada, porque às vezes podem surgir dores. Também na caminha espiritual é preciso a mesma disposição e perseverança a fim de não parar ou desanimar.
Na caminhada física você pode até fazer o mesmo percurso todos os dias, mas a cada dia vai encontrar novidades nas belezas naturais, como o amanhecer, a revoada e o canto dos passarinhos, as nuvens e as árvores. Também na caminhada espiritual você começa a orar, buscar ao Senhor e então começa também a ver as belezas do Espírito Santo e as riquezas espirituais que recebe Dele. Você começa a ver a vida com outros olhos.
Na caminhada física você encontra pessoas de todos os tipos e idades, e percebe o perfume delas, o jeito de andar e se comportar, o objetivo que têm para o dia. Por exemplo, você encontra crianças indo pra escola, homens e mulheres indo pro trabalho e idosos levando seus cachorrinhos, varrendo a rua ou mesmo só olhando os transeuntes. É interessante que as pessoas estão sempre sérias, mas as crianças sempre alegres. Os mais idosos parecem ser os mais cordiais e educados. Tenho a impressão que a geração mais nova anda de cara amarrada, mas algumas vezes, se você for o primeiro a cumprimentar, elas acabam abrindo um sorriso e cumprimento de volta.
Tudo isso também ocorre na caminhada espiritual. Você começa a crescer na sua comunhão com o Espírito Santo e Ele começa a lhe mostrar as pessoas. Seu relacionamento com Deus afeta diretamente a forma como você vê e se relaciona com as pessoas, conhecidas ou não. Também notamos que quando você toma a iniciativa, na maioria das vezes, o retorno vem sem muito esforço.
Na caminhada física você só obtém resultados reais se for perseverante e “suar a camisa”. Assim também a caminhada espiritual exige o mesmo esforço, dedicação e perseverança para alcançar os resultados esperados. Muitas vezes você terá que “suar” pra conseguir bençãos e respostas. Mas quando as recebe logo vê que tudo valeu a pena.
Na caminhada espiritual, como na física, você precisa acordar cedo e vencer a preguiça, as dores e o cansaço, pois só depois de caminhar é que você estará mais disposto e cheio de energia. Antes de começar sempre é difícil, mas depois que começa, vai ficando mais fácil a cada passo.
Poderia traçar outros benefícios e aprendizados que obtive com minhas caminhadas, tanto a espiritual quanto a física, mas convido você a experimentar o mesmo. E, quem sabe se vai se inspirar e escrever algo interessante também?!
Experimente e persevere! Os bons resultados logo virão!

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.
Conheça também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário