Obrigada.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Ficar em casa ou ir à Escola Bíblica Dominical?


Em muitas Igrejas já não existe Escola Bíblica Dominical e as que ainda têm, estão com uma frequência bastante pequena. Isso não é coincidência justamente neste tempo em falsos mestres, falsas religiões, falsos ensinos se proliferam cada dia mais. Mais do que nunca precisamos conhecer a Palavra. A Bíblia faz uma advertência sobre este tempo:

“Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;...” 1 Timóteo 4:1-2

“Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.” 2 Timóteo 4:3-4

A Escola Dominical é a maior agência de ensino em todo mundo. É ministério mais importante da igreja, porque cumpre a Grande Comissão, que Jesus nos entregou:

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” Mateus 28:19-20 (Grifo meu).

A Escola Bíblica Dominical é a única agência de educação popular de que dispõe a igreja, a fim de divulgar, de maneira devocional, sistemática e pedagógica, a Palavra de Deus. É lugar de discipulado, treinamento e aperfeiçoamento dos santos para obra do ministério.
A EBD informa, transforma e treina pessoas para a realização da obra de Deus.  Uma pesquisa do Dr. C. H. Benson diz: “75% dos membros de todas as denominações, 85% dos obreiros e 95% dos pastores e missionários foram, em algum tempo, alunos da Escola Bíblica Dominical”.
Além disso, dentre muitos outros, há quatro objetivos principais alcançados pela Escola Dominical: ganhar almas, educar o ser humano na Palavra de Deus, desenvolver o caráter cristão e treinar obreiros. Tudo que Deus sempre quis!
Depois de saber tudo isso, resta apenas uma pergunta para você responder a si mesmo: POR QUE NÃO FREQUENTAR A EBD?
A única pessoa realmente interessada em que você não participe da Escola Bíblica Dominical é o diabo, pois ele leva vantagem quando o crente permanece ignorante.

“...para que Satanás não leve vantagem sobre nós;
porque não ignoramos as suas maquinações.
2 Coríntios 2:10-11.

Convido você a fazer a diferença. Que tal dar uma boa resposta para o maligno?! Domingo é o dia do Senhor. Dia para cultuá-lo e aprender Dele. Você pode ficar em casa “dando corda” pro diabo ou pode “dar glória a Deus” indo à EBD para aprender a Sua Palavra. Qual destas Deus vai gostar mais?!


Pense nisso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário