Obrigada.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Cada vez melhor

André é o tipo de pessoa que você gostaria de conhecer. Está sempre de bom humor. Quando alguém lhe pergunta como está, a resposta é: “Cada vez melhor!”
Um dia, um amigo lhe perguntou:
- É impossível ser uma pessoa positiva 24 horas por dia. Como você consegue isso?
André respondeu:
- Toda manhã, ao acordar, digo a mim mesmo: “André, você tem duas escolhas hoje – ficar de bom humor ou ficar de mau humor”. Sempre escolho a primeira opção. Cada vez que algo de ruim me acontece, posso escolher bancar a vítima ou procurar algo positivo e aprender com isto.
- Ah, mas isso não é nada fácil – disse o colega.
- Sim, é fácil! A vida é feita de escolhas. Sempre há uma escolha. Você escolhe como reagir à situação e como as pessoas afetarão o seu humor. São nossas escolhas que definem nossas vidas.
Anos depois, eu soube que André havia cometido uma séria distração: deixou a porta de serviços de seu restaurante aberta pela manhã e foi rendido por assaltantes. Enquanto abria o cofre, a mão tremeu pelo nervosismo e ele errou a combinação do segredo. Os ladrões entraram em pânico e atiraram nele. Por sorte, foi encontrado a tempo de ser socorrido e levado para o hospital. Depois de vinte horas de cirurgia e semanas de tratamento, teve alta.

Quando o encontrei e lhe perguntei como estava, ele respondeu:
- Cada vez melhor!
E me contou o ocorrido:
- Eu estava caído no chão, ensanguentado, e lembrei que tinha duas escolhas: viver ou morrer. Escolhi viver.
- Você não teve medo?
- Os paramédicos foram ótimos, me diziam que tudo ia ficar bem. Mas quando entrei na sala de emergência e vi a expressão dos médicos e enfermeiras, fiquei apavorado. Em seus lábios eu lia: “Esse aí já era”. Decidi que tinha de fazer algo. Havia uma enfermeira que fazia muitas perguntas e quis saber se eu era alérgico a alguma substância. Respondi: “Sim, claro”. Todos pararam para ouvir. Tomei fôlego e continuei: “Sou alérgico a balas!” Entre risadas, eu disse: “Escolhi viver, me operem com essa certeza.”
E até hoje, quando perguntam como ele está, a resposta é:
- "Cada vez melhor!"
(Do livro Atitudes Vencedoras, de Carlos Hilsdorf. Baseado em fatos reais).

André sobreviveu graças à competência dos médicos e graças à sua atitude. Todo dia temos a opção de viver plenamente. A vida é feita de escolhas.
Paz e Alegria, 
Carlos Hilsdorf 
PÁGINA OFICIAL: Carlos Hilsdorf


Pense nisso...

2 comentários:

  1. NA VIDA DEVEMOS SEMPRE LEMBRAR QUE NO FINAL TUDO ACABA BEM, MESMO QUE ESTEVA TUDO TANTO ERRADO, DEVEMOS ENTENDER QUE SE ESTA TANTO ERRADO É PORQUE AINDA NÃO ACABOU. POIS TUDO ACABA BEM .

    ResponderExcluir